Kawasaki Ninja GPZ 900R e H2 Carbon: as motos de Tom Cruise no 'novo Top Gun'
Saiba detalhes das máquinas de duas rodas que estarão no longa "Top Gun: Maverick", com estreia prevista para o final de maio
Comente e compartilhe
O aguardado filme "Top Gun: Maverick" tem estreia programada para o dia 26 de maio após diversos atrasos causados por conta da pandemia de Covid-19. Para os fãs de motos, a principal expectativa é sobre como serão os modelos Kawasaki usados no filme. Como já era de conhecimento geral, Tom Cruise vai pilotar a superpotente Ninja H2 Carbon nesta continuação 36 anos após o primeiro longa.
Faltando 1 mês para a estreia, a fabricante divulgou mais detalhes sobre as motos utilizadas pelo astro norte-americano. No total, 4 unidades da H2 foram usadas nas gravações, além de duas Ninja GPZ 900R iguais a do filme original de 1986. Podemos também aguardar mais motocicletas da empresa na película, já que a Kawasaki afirmou que "alguns modelos surpresas" podem aparecer. Será que vem aí algum lançamento junto ao filme? Por ora, não sabemos.
VEJA TAMBÉM:
- Voltz, Shineray, Watts e Horwin: o Brasil em uma onda de motos elétricas
- Yamaha XSR 125 Legacy: a nova retrô de baixa cilindrada com cara de customizada
Por enquanto, não há nenhuma edição especial de motos Kawasaki com a temática do filme à venda, mas a empresa lançou nos Estados Unidos uma série de camisas em referência ao "Top Gun".
H2 voa baixo
Conhecida como uma das motos mais potentes da atualidade (conheça as 10 motos mais potentes do Brasil), a Ninja H2 Carbon não está disponível para a venda no Brasil. Seu motor possui 998 cm³, com refrigeração líquida, e com quatro cilindros em linha. Sobrealimentado por compressor de ar, o propulsor atinge 210 cv de potência e 14 kgfm de torque. O modelo pode facilmente ultrapassar os 300 km/h.
A clássica GPZ 900R
A Ninja GPZ 900R ficou imortalizada em cena ao lado de um caça a jato decolando no Top Gun dos anos 80. Comparada à atual H2, a GPZ 900R parece não ser tão forte, mas na época que foi lançada, em 1984, era referência. O modelo conta com motor de 4 cilindros, já com refrigeração líquida, e 908 cc, sendo capaz de gerar 115 cavalos. Um dos destaques do projeto é a configuração de 16 válvulas em seu propulsor.
VEJA TAMBÉM:
Inclusive, o modelo pode atingir a velocidade de 243 km/h, algo obtido pela primeira vez por uma moto de fábrica. O sucesso da GPZ 900R durou muitos anos, tanto que a moto foi produzida até 2003.
Veja trailer do filme:
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.