Kawasaki interrompe produção em Manaus por falta de insumos
Parada momentânea, de 18 dias, foi motivada por seca no Canal do Panam? entenda motivo
Comente e compartilhe
A Kawasaki anunciou que interrompeu a produção de motocicletas em Manaus (AM) momentaneamente. De acordo com a empresa, haverá um recesso no período de 1º a 18 de outubro de 2024, quando a fabricante adotará regime de férias coletivas.
A ação aconteceu por conta de dificuldades logísticas de componentes importados que vinham via Canal do Panamá. "O canal atualmente enfrenta uma seca severa, afetando o fluxo de mercadorias e comprometendo o abastecimento de materiais necessários para a produção", disse a Kawasaki em comunicado.
A Kawasaki possui um extenso line-up de motos feitas no Brasil, com cerca de 32 modelos montados em Manaus, incluindo motos de rua e também as de off-road.
Lançamento KLX 300R
Além de lançar Eliminator 500, Ninja 500 e Z500 em 2024, a marca japonesa teve como seu mais recente lançamento a KLX 300R, moto destinada a prática off-road. Saiba mais sobre a moto em vídeo:
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.