Kawasaki Eliminator pode surgir com motor maior para desafiar as Honda 500
Informações do site Motorcycle.com indicam que marca registrou novo motor na faixa dos 450 cc; conheça os detalhes
Comente e compartilhe
A Kawasaki Eliminator apareceu primeiro no Japão como um dos principais lançamentos do ano até agora. Restava a dúvida se o modelo chegaria a outros mercados, porém, as primeiras respostas começam a aparecer. , dos Estados Unidos, a marca buscou certificar o modelo no país, mas com uma motorização maior que o previsto.
De acordo com documentos da California Air Resources Bord (CARB), uma nova moto da Kawasaki ainda chamado pela sigla EL450 apareceu nos registros sobre emissões de poluentes do estado estadunidense. Registrados como modelo 2024, o produto segue a sigla EL400 utilizada pela marca no Japão.
VEJA TAMBÉM:
A surpresa, porém, é o cilindadra de 451 cm³ para o bicilíndrico, diferente dos 398 cc da versão japonesa. Ainda é preciso esperar uma oficialização da marca quanto a esta evoluçao, mas isto indica então que a empresa planeja um motor maior para outros mercados, como o caso do Estados Unidos. Vale lembrar que o motor da Eliminator 400 é o mesmo de Ninja 400 e Z400, por exemplo.
Esta reportagem foi originalmente publicada em pacificparkanimalhospital.com e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
De olho nas Honda 500
Com esta cilindrada extra, o motor deve então render mais do que vimos no Japão, onde a Eliminator rende 48 cavalos a 10.000 rpm e 3,8 kgfm de torque a 8.000 rpm. Ainda não se sabe quanto este bicilíndrico maior da Kawasaki pode render, mas deve apresentar números para desafiar as Honda 500.
Em dados para o mercado brasileiro, por exemplo, as Honda 500 contam com motor bicilíndrico de 50,2 cavalos a 8.500 rpm e 4,54 kgfm a 7.00 rpm.
Com câmeras de série
Apesar de seguir o estilo mais clássico das custom, a Eliminator apresenta um item de série tecnológico, ao menos no Japão. Em sua versão topo de linha, a SE, a moto conta com sistema de câmeras na dianteira e na traseira.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.