Husqvarna chega ao mercado brasileiro
Motocicletas contam com motor monocilíndrico de 75 cv de potência
Comente e compartilhe
A sueca Husqvarna Motorcycles desembarcou no mercado de motocicletas nacional. A princípio, serão duas motos comercializadas a 701 Supermoto e 701 Enduro. Ambas estão equipadas com motorização de um cilindro, capaz de desenvolver 75 cv de potência com o torque máximo de 7 kgfm.
“Já estamos analisando essa possibilidade há muito tempo, mas a importação de motocicletas, principalmente emplacáveis, é algo muito burocrático”, conta Maurício Fernandes, sócio-proprietário da 2W & Fernandes Group. “Em 2017, disponibilizamos as motos em nosso site e começamos trabalhar a curiosidade do público nas redes sociais. Meses depois, já havíamos dezenas de clientes dispostos a pagar antecipadamente pelas motos”, complementa Maurício.
A marca também trabalhará com uma linha de motocross, enduro e cross country, porém, elas devem demorar um pouco a chegar. “Como os navios costumam a chegar com intervalo que varia entre 30 e 45 dias, muitas de nossas motos já desembarcam vendidas”, esclarece Maurício. “Por enquanto ainda temos FCs, TCs, FEs, TXs e 701, mas é impressionante a demanda. Rápido elas desaparecem de nosso estoque e temos que aguardar o lote seguinte”, finaliza o empresário e piloto off-road.
Ainda neste ano, a empresa trará ao Brasil a Vitpilen 701, e, a partir de agosto, inaugura a primeira concessionária oficial no país. Chamada Power Husky, ela contará com toda a linha de motos, roupas e acessórios à disposição para os clientes. Também haverá oficina específica para atender as motos Husqvarna.