Honda XRE 300: produção 'acelerada' antes de vendas pararem
Volume de março foi o maior para a moto em 7 meses. Modelo est?"temporariamente indisponível"
Comente e compartilhe
A Honda XRE 300 teve seu maior volume de produção dos últimos meses justamente em março. No mês em que teve as vendas suspensas, a trail alcançou 3.822 unidades produzidas em março de 2023, segundo relatório divulgado pela associação de fabricantes de motos, a Abraciclo.
Foi o melhor desempenho do ano ao superar janeiro (3.100 unidades) e fevereiro (3.147 unidades). Desde agosto de 2022, quando 4.400 unidades da moto foram produzidas, a quantidade não era tão alta. No primeiro trimestre, o total de 10.069 exemplares da XRE 300 foram produzidas, enquanto os emplacamentos somam 6.633 unidades.
Em seu site a Honda mantém o aviso de que a XRE 300 2023 está "indisponível temporariamente". Em comunicado enviado pela Honda ao MOTOO no final de março, a fabricante disse que isso ocorreu "em decorrência de impactos não previstos em nossa cadeia de suprimentos, teremos uma interrupção no fornecimento do modelo XRE 300 a partir de abril de 2023 com prazo de retorno indeterminado".
O caso Sahara
Em meio a suspensão de suas vendas, a XRE 300 também está relacionada a uma possível atualização chamada de "Sahara". Saiba todos os detalhes em reportagem do MOTOO.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.