Honda X-ADV chega por R$ 52.500
Novo scooter aventureiro tem motor de 743 cc e design ousado
Comente e compartilhe
Sim, você está certo: não há nada no mercado como o novo Honda X-ADV (siglas para Adventure x Advanced). A mistura de scooter com moto aventureira é uma sacada e tanto da marca. Sua história começou em 2016, quando a Honda apresentou o modelo em forma de conceito, no Salão de Milão. Na época, pouco se sabia sobre a chegada dele, inclusive se seria de fato produzido. As coisas caminharam bem (e a gente agradece por isso) e a Honda resolveu colocar o X-ADV em sua linha de montagem, no Japão.
A primeira coisa que chama a atenção nesse scooter são suas linhas modernas que, convenhamos, não era o foco da Honda até as alterações de visual mostradas no Salão Duas Rodas deste ano. Há muitos vincos nas carenagens e o farol repuxado dá o ar mais esportivo ao scooter. Ele também será vendido com as cores da Africa Twin, mostrando ainda mais sua tendência a aventuras.
Seu motor é um bicilindrico de 743 cm³, o mesmo usado na Honda NC 750X, porém, com câmbio automático DCT de dupla embreagem com as opção de pilotagem esportiva e trocas manuais por botões. Seu chassi tubular dá o tom de motocicleta ao X-AVD e aumenta sua capacidade de carga sob o banco: são 21 litros à disposição.
Outro ponto interessante é o conjunto de suspensão com curso de 153,5 mm na dianteira e 150 mm, na traseira, acompanhada de rodas raiadas de 17 e 15 polegadas, respectivamente. Os pneus (sem câmara) são carnudos 120\70 na frente, com disco de freio duplo de quatro pistões e 160\60, atrás, com discos simples e pistão duplo.
Seu para-brisa tem cinco ajustes de posição e há protetores de mãos no guidão. A Honda equipa o scooter com um protetor de cárter de alumínio de 2,5 mm que, além de proteger o modelo, ainda dá um ar ainda mais agressivo. A iluminação é de LED e o X-ADV é acionado por chave presencial.
Mas, é claro que tudo isso tem seu preço. A Honda cobra R$ 52.500 pelo X-ADV - que já está em pré-venda.