Honda Tornado 300: documento do Detran revela moto
Arquivo ao qual o MOTOO teve acesso mostra existência do modelo "XR300L Tornado". Ainda não h?informações oficiais sobre lançamento da motocicleta no Brasil
Comente e compartilhe
O nome Honda XR300L Tornado foi revelado em documento do Detran ao qual a equipe do MOTOO teve acesso. Um arquivo de dados com modelos que estão prontos para serem emplacados mostram a existência da motocicleta ainda não lançado. Em um primeiro momento não há nenhuma informação oficial sobre o assunto por parte da Honda.
Nossa reportagem também teve acesso a fotos que estão circulando na internet com uma misterioso moto Honda que poderia ser a XR300L Tornado.
A informação sobre a Tornado 300 em arquivo do Detran surgiu em , e posteriormente o MOTOO teve acesso também ao arquivo. Outro detalhe importante é que não há a letra "I" antes do nome da marca, o que indica que o modelo tem produção nacional.
- Impressões: Como é andar na Royal Enfield Super Meteor?
O modelo XR300L apareceu no relatório a partir do mês de abril, ou seja, em março ainda não havia qualquer registro com esta denominação. Ao estar presente nesta listagem isso indica que a moto estaria apta a ser emplacada no território nacional.
Nova Tornado 300 será lançada no Brasil?
Ainda é cedo para ter certeza sobre isso. Sabemos que a Tornado 250 ainda é vendida em certos mercados como o da Argentina, onde se aguarda uma atualização da moto para 300. Um possibilidade seria que o modelo trail ganhasse a mesma base vista em CB 300F Twister e também na Sahara 300.
Assim, esta moto teria o motor monocilíndrico, de 293,5 cc de cilindrada, que rende até 25,2 cavalos a 7.500 rpm e 2,74 kgm de torque. Porém, ao contrário da Sahara, a Tornado 300 teria um aspecto mais trail, com um longo para-lama na dianteira, bem ao estilo da antiga Tornado que já foi vendida no Brasil.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.