Honda MSX125: pequena econômica fica mais descolada
Com motor de 9,8 cavalos, que faz mais de 60 km por litro, moto ganhou nova cores e grafismos na Europa; veja fotos
Comente e compartilhe
A Honda MSX125 Grom 2023 foi apresentada na Europa sem alterações em sua parte mecânica. Para esta temporada, a pequena e simpática moto recebeu apenas novas cores: ela passa a contar com opções cinza metálico e azul, além da tradicional vermelha.
Das duas novas colorações, a que mais chama a atenção é a Matt Dim Gray Metallic, a cinza, que traz também rodas douradas. Além disso, há um grafismo especial com "Grom" na lateral da moto. Vendida na Europa como uma "Monkey moderninha", a motocicleta não faz parte da linha da Honda no Brasil e, por ora, não há expectativa sobre a sua chegada por aqui.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha NMax 2023: primeiras impressões
- A moto Honda limitada a 30 unidades que vale quase R$ 200 mil
Pequena e econômica
A MSX125 Grom tem tamanho compacto, com somente 1.760 mm de comprimento e rodas de 12 polegadas, mas sua posição de pilotagem não é tão "apertada" como parece. Seu chassi tem até suspensão invertida na dianteira, com tubos de 31 mm de diâmetro, para um peso total da moto de somente 103 kg.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Seu motor monocilíndrico, de 125 cc, rende 7,2 kw (9,8 cavalos) a 7.250 rpm e 10,5 Nm a 5.500 rpm, permitindo alcançar 94 km/h de velocidade máxima - o câmbio é de 5 velocidades. Com tanque de 6,0 litros, a moto possui impressionante consumo médio de 66,6 km/l.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.