Honda j?tem a sua própria 'Mobylette elétrica': conheça a MS01
Com acelerador e pedais, modelo possui preço atraente e pode rodar at?65 km com uma carga; veja fotos
Comente e compartilhe
Uma moto ou uma bicicleta? O mais certo é que a Honda MS01 se enquadra em um meio-termo entre os dois. Movida à eletricidade, o modelo é como uma rival para modelos como Caloi Mobylette e Shineray E-bike. Este simpático veículo acaba de ser lançado na China como uma parceria entre a fabricante e a também japonesa Muji, especializada em bens de consumo.
Apesar dessa dupla de empresa do Japão, o modelo está sendo vendido no mercado chinês, de acordo com informações de Honda e Muji. Como existem restrições a motos à combustão em áreas centrais na China, uma série de pequenos modelos de mobilidade, ainda com pedais e motores elétricos de baixo rendimento, existem por lá.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Um exemplo é a Honda U-be Cross, uma scooter elétrica com pretensões aventureiras. No caso da MS01, sua proposta é bem urbana. Suas rodas são de liga-leve, de 17 polegadas, com visual lembrando a lendária Super Cub. Equipada com bateria de lítio removível, o modelo pode rodar até 65 km com uma carga, segundo informações da Honda.
No mercado chinês, a MS01 é vendida pela Sundiro Honda, uma joint-venture local da marca japonesa. Oferecida nas cores preto ou branco, o modelo custa 4.980 yuans, o que dá cerca de R$ 4 mil. Para se ter uma ideia, a Caloi Mobyllete é vendida pelo dobro desse valor, por R$ 9.799.
VEJA TAMBÉM:
- TVS Ronin 225 no Brasil? Dafra responde sobre a pequena scrambler
- Veja mais de 30 modelos de até 170 cc que podem ter IPVA zero
Uma característica da MS01 que a diferencia da Mobyllete e da Shinery E-Bike é que ela conta com uma plataforma onde os usuários podem repousar os pés, não precisando ficar o tempo todo com os pés nos pedais.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.