Honda fora do Salão Duas Rodas 2023
Informação publicada em primeira mão por Arthur Caldeira, da Infomoto, foi confirmada pela fabricante ao MOTOO. Veja o que a marca diz sobre a saída do evento
Comente e compartilhe
A Honda está fora do Salão Duas Rodas 2023. Maior fabricante de motos do Brasil, a empresa confirmou ao MOTOO que não estará na edição do evento prevista para este ano. A informação foi publicada em , da agência Infomoto, em sua coluna no portal UOL.
Habitualmente a maior expositora do evento, a Honda disse que "seguirá investindo em estratégias de fortalecimento de marca e da imagem de seus produtos e serviços, proporcionando experiências exclusivas e diferenciadas aos clientes e fãs da marca" (veja o comunicado completo da Honda no final da reportagem).
Salão Duas Rodas 2023 vai continuar?
Com a ausência da Honda, não fica claro se o Salão Duas Rodas poderá realmente acontecer em 2023. Desde 2019, ano anterior ao início da pandemia, o evento não é mais realizado. A próxima edição está marcada para acontecer entre 24 e 29 de outubro, no São Paulo Expo, mas ainda não há uma lista de marcas confirmadas.
O MOTOO entrou em contato com a organização do evento para saber sobre a viabilidade da edição. "Respeitamos a decisão de cada marca e seguiremos atendendo aos anseios do mercado e na busca pelo melhor formato, por isso estamos em contato com a Abraciclo para os próximos passos para a realização do Salão”, afirma Luiz Bellini, diretor de Portfolio da RX .
Também contatamos a associação das fabricantes, a Abraciclo, uma das fomentadoras do SDR. A entidade disse "que está trabalhando, junto com a RX Global, para a realização do Salão Duas Rodas 2023 previsto para os dias 24 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista". "Em relação à participação ou não de suas associadas, a Abraciclo reitera que a estratégia é de cada empresa", completou a Abraciclo.
Comunicado da Honda enviado ao MOTOO:
“A Honda Motos acompanha continuamente as tendências de comunicação e relacionamento com os consumidores e busca plataformas alinhadas às suas estratégias, que melhor expressam o valor e a identidade da marca e atendam as preferências do público. Assim, nesse momento, a Honda Motos informa que não participará do Salão Duas Rodas 2023. A empresa seguirá investindo em estratégias de fortalecimento de marca e da imagem de seus produtos e serviços, proporcionando experiências exclusivas e diferenciadas aos clientes e fãs da marca.”
Comunicado da RX Global, organizadora do SDR 2023, enviado ao MOTOO:
“Nossa missão é promover uma interação entre expositores e visitantes que atenda aos seus interesses e às suas necessidades, de forma a gerar negócios, relacionamento e experiências únicas. Fizemos isso no segmento Duas Rodas nas últimas três décadas e construímos, orgulhosamente, um dos maiores Salões do mundo. Neste momento, como parte do processo de desenvolvimento de um produto, precisamos reavaliar as necessidades e as expectativas dos nossos clientes, assim como a busca pelo modelo de negócio que atenda às exigências de eficiência e rentabilidade da nossa empresa. Em 2022 nossos eventos receberam 2400 empresas expositoras, mais de 900 mil visitantes, atingiram a marca de R$ 20 bilhões em oportunidades de negócio, geraram 55 milhões de conexões e 60 mil empregos diretos e indiretos. Isso mostra a qualidade e o mais alto padrão de eficiência operacional dos nossos eventos. Respeitamos a decisão de cada marca e seguiremos atendendo aos anseios do mercado e na busca pelo melhor formato, por isso estamos em contato com a Abraciclo para os próximos passos para a realização do Salão”, afirma Luiz Bellini, diretor de Portfolio da RX
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.