Honda Dax 125, a 'salsichinha', que roda mais de 60 km com litro de gasolina tem preço definido
Diminuta e simpática moto ser?vendida pelo equivalente a R$ 17.180 no Japão. Com motor de 124 cc, ela ?inspirada no cão dachshund
Comente e compartilhe
O lançamento da Honda Dax 125 mexeu com a nostalgia de muita gente ao reviver a "salsichinha", como a moto é carinhosamente chamada. Além do visual despojado, a sua origem inspirada no cão da raça dachshund é algo bem interessante. Depois de anunciada para a Europa e o Japão, faltava um detalhe bem especial: o preço.
Infelizmente, será bem difícil o modelo vir ao Brasil do mesmo modo que já aconteceu com outras mini-motos recentes da Honda, como Grom (MSX 120 em alguns mercados). Como um nicho de volume baixo, a Dax 125 seria consideravelmente cara no país e parece não estar nos planos da fabricante para o mercado nacional.
VEJA TAMBÉM:
- Harley-Davidson estaria preparando uma nova moto 500 com motor de 2 cilindros?
- GOAT: Kawasaki cria robô-cabra que pode rodar como scooter; mas para o que?
Para o Japão, a Dax 125 teve o preço definido em 440 mil ienes, o que dá algo em torno de R$ 17.180 (cotação do dia). Sabemos que, com taxas de importação e outros encargos, o valor seria mais alto ainda no Brasil, deixando o modelo muito acima de motos e scooter de 150/160 cc de cilindrada.
Detalhes técnicos da Dax
Com chassi diminuto e rodas de 12 polegadas, a Dax pode parecer até um brinquedo; mas não se engane. É uma moto de verdade, precisa ser emplacada e exige habilitação do condutor. Nesta nova geração, o modelo recebeu o motor de 124 cc atual da Honda de 9,4 cavalos, já visto na MSX 125 e outros modelos.
Com um tanque de 3,8 litros de capacidade, a Dax 125 pode fazer espantosos 63,7 km/l de consumo, segundo a Honda, para um peso de apenas 107 kg. As rodas são de 12 polegadas, e o freio é equipado com ABS na roda dianteira.
VEJA TAMBÉM:
- Nova Mobylette: por que é preciso CNH e placa para rodar na rua
- Honda X-ADV 2022: o que mudou no scooter aventureiro
MOTOO mostra detalhes da Honda Hawk 11
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.