Honda convoca recall da CB 500F e CB 500X por problemas no ABS
Proprietários de modelos ano 2020 deverão comparecer às concessionárias da marca a partir de 15 de outubro para inspeção e, se necessária, a troca do módulo
Comente e compartilhe
A Honda anunciou nesta quinta-feira (30) um recall para os modelos CB 500F e CB 500X do ano modelo 2020. Segundo a fabricante, “algumas unidades podem apresentar falha no funcionamento do módulo ABS, resultando em perda na eficiência de frenagem e aumentando a distância para parada total da motocicleta”.
Por conta da perda de eficiência do módulo, é possível ocorrerem “riscos de queda, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros”, completou a empresa em nota.
Para resolver o problema, os proprietários dessas motos deverão comparecer a uma concessionária da marca a partir do dia 15 de outubro. Nos locais serão efetuadas inspeções e caso, seja necessário, a substituição do módulo de ABS.
A inspeção e a substituição do módulo ABS serão realizadas de forma gratuita, explica a Honda.
O agendamento pode ser efetuado pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento no 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h - horário de Brasília).
Até setembro, a naked CB 500F havia emplacado 2.417 unidades no país enquanto a aventureira CB 500X, obteve 2.251 vendas na mesma data.