Honda CG 160 Start 2023 chega em setembro com nova opção de cor
Versão de entrada da moto mais vendida do país ainda est?no modelo 2022, enquanto Fan e Titan j?viraram 2023
Comente e compartilhe
A Honda lançou o modelo 2023 de CG 160 Fan e CG 160 Titan, mas ainda resta fazer a atualização da opção mais em conta da linha da moto mais vendida do Brasil. De acordo com a empresa, a CG 160 Start será apresentada em setembro próximo e também terá como diferença uma nova opção de cor, que ainda não foi divulgada.
Em agosto, o modelo 2022 continua disponível no site da fabricante com preço divulgado de R$ 12.280; as alternativas de cores são preto, vermelho e prata metálico. Com a atualização para a linha 2023, Fan e Titan ficaram até R$ 440 mais caras e também receberam colorações renovadas.
VEJA TAMBÉM:
- Como nióbio será utilizado em moto elétrica que busca recorde
- Honda Forza 350 e Yamaha XMax 250: scooters são rivais? Compare
Quais as diferenças entre Start e Fan/Titan?
Como principais diferenças em relação às duas irmãs, a Start conta com estilo mais simples, com apenas o tanque recebendo uma tonalidade diferente - o resto das carenagens e apliques são pretos. Além disso, o modelo conta com rodas raiadas, em detrimento das de liga-leve, e não há freio a disco, com o tambor sendo utilizado na dianteira e na traseira.
Sua motorização é a mesma da Fan e Titan, mas roda apenas com gasolina. Desse modo, o propulsor monocilíndrico de 162,7 cc de cilindrada rende 14,9 cavalos de potência a 8.000 rpm e 1,40 kgfm a 7.000 rpm, trabalhando com o câmbio de 5 velocidades. Outra diferença está nos pneus: a Start utiliza o Levorin, enquanto Fan e Titan têm Pirelli.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Para ser mais simples, a Start possui um tanque menor, de 14,6 litros, ao passo que Fan e Titan tem maior capacidade, com 16,1 litros. Além disso, o painei da opção de entrada, apesar de digital, é mais recatado, com velocímetro, marcador de combustível e odômetro.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.