Honda CB1000 Hornet 2025 oficialmente lançada
Nova naked topo de linha da marca tem motor de at?157 cavalos vindo da CBR; conheça
Comente e compartilhe
A Honda CB1000 Hornet 2025 foi oficialmente apresenta pela marca nesta terça-feira, 15 de outubro, na Europa. Depois de aparecere no EICMA 2023, o lançamento do modelo finalmente está acontecedo no exterior em duas versões: a de entrada e a topo de linha CB1000 Hornet SP.
O preço da CB1000 Hornet 2025 ainda não foi revelado, porém, deve ser anunciado em breve. Ao contrário da CB1000 atual, de estilo neo-retrô, a marca aposta agora em um verdadeira "streetfighter" de visual mais agressivo.
Motor da CBR 1000RR
O coração da nova CB1000 Hornet é o motor derivado da superesportiva CBR1000RR Fireblade, que entrega 152 cv a 11.000 rpm e 104 Nm a 9.000 rpm. A moto também conta com relações de marcha curtas para acelerações intensas e maior agilidade, disse a empresa.
A estabilidade fica a cargo deum novo quadro do tipo "twin spar", projetado com alta rigidez torcional. A suspensão dianteira Showa SFF-BP com garfos invertidos e enquanto os freios são Nissin.
A versão SP da CB1000 Hornet leva a performance a outro patamar, oferecendo 157 cv e 107 Nm de torque. A moto vem equipada com suspensão traseira Öhlins TTX36 ajustável, freios Brembo Stylema e quickshifter de fábrica.
Design agressivo
Com linhas marcantes, a CB1000 Hornet representa agora o topo da família Hornet, composta também por CB750 e CB500. O visual é reforçado por um farol duplo de LED supercompacto, enquanto o subquadro traseiro em estilo treliça e o chassi escurecido realçam o design limpo e esportivo.
Além da estética, a moto esconde uma série de recursos tecnológicos avançados, como modos de condução personalizáveis que combinam diferentes níveis de potência, frenagem do motor e controle de torque ajustável (HSTC).
O painel TFT colorido de cinco polegadas, com conectividade Honda RoadSync, permite acesso rápido a notificações e navegação. O modelo também encorpora o sistema ESS (Emergency Stop Signal), que ativa luzes de emergência em frenagens bruscas.
Cores da Hornet 1000
A versão SP será oferecida exclusivamente no acabamento Mat Ballistic Black Metallic, com garfos dourados e rodas metálicas em tom “desert gold”, adicionando um toque sofisticado ao modelo. O produto de entrada, por sua vez, tem as opções Grand Prix Red, Mat Iridium Gray Metallic e Pearl Glare White.
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.