Honda Africa Twin poder?trazer sistema de radares
Nova geração da aventureira, que chega ao Brasil em 2021, tem os componentes revelados em registro de patente
Comente e compartilhe
No final do ano passado, a Honda anunciou que a nova geração da Africa Twin chegará ao Brasil até o final de 2021. O modelo foi repaginado nos mercados da Europa e sua apresentação por lá ocorreu em setembro de 2020. Agora, mais informações de seu futuro pacote tecnológico foram revelados.
Já se sabia que a Africa Twin receberia um novo painel digital capaz de se integrar com smartphones via Android Auto e Apple Car Play. No entanto, a Honda deve ir além. Imagens de patentes registradas no exterior mostram que a montadora japonesa já trabalha na instalação de um sistema de sensores por radar na moto.
Ao contrário de rivais como a BMW R 1250 RT e Ducati Multistrada V4S, a Honda estaria desenvolvendo o componente sem depender da Bosch como fornecedora. O sensor dianteiro seria instalado abaixo dos faróis, enquanto o traseiro ficaria mais próximo do suporte da placa. Com isso, a Africa Twin poderia passar a oferecer o sistema de controle de cruzeiro adaptativo, onde a moto é capaz de acelerar e frear sozinha, medindo a distância em relação aos veículos ao redor.
A nova geração da big trail da marca trouxe como principal novidade a troca do motor de 998 cm³ por um de 1.084 cm³. Com isso, a potência foi de 95 cv para 102 cv e o torque subiu ligeiramente de 10 kgfm para 10,7 kgfm. Com 226 kg, 5 kg a menos que a anterior, a nova Africa Twin ficou mais leve. Para o Brasil, a Honda promete trazer tanto a versão com câmbio convencional quanto a equipada com a transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT).
Comente e compartilhe
Por
Thiago Moreno
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.