Honda Africa Twin CRF750L: real ou fake? Explicado
Uma série de vídeos com a suposta aventureira tem circulado na internet. Perguntamos ?Honda se são oficiais ou não; saiba a resposta
Comente e compartilhe
Quem acompanha o mundo das motos pode ter se deparado com algum vídeo ou publicação sobre a suposta Honda Africa Twin CRF750L. Algumas imagens mostram o que seria o teaser de um futuro modelo da fabricante japonesa, inclusive, dando como data de lançamento do dia 3 de novembro de 2022. Mas, afinal, isso é real ou fake?
Como estes vídeos foram publicados em um canal não oficial da Honda, o que não é de costume, isso nos gerou certa desconfiança. A nova Hornet, por exemplo, em seus detalhes sempre tem aparecido nos sites e redes sociais da fabricante japonesa, o que não é o caso dessa "Africa Twin 750".
VEJA TAMBÉM:
- SYM, parceira da Dafra, revela a scooter MMBCU, nova rival da Honda ADV 150
- Primeira concessionária Bajaj do Brasil: onde será e quando começam as vendas
Entramos em contato com a Honda do Brasil que garantiu que o material não é oficial. "Os vídeos fazem uma série de recortes nas estratégias que envolveram os lançamentos da CRF 1000 e da CRF 1100", disse a fabricante.
Não haverá Africa Twin 750?
Mesmo que os vídeos atuais sejam fake, não podemos dizer se, no futuro, haverá ou não uma "Africa Twin 750" ou uma aventureira da Honda nesta faixa. Inclusive, a mídia japonesa tem publicado que o mesmo motor que será utilizado na nova Hornet deve dar origem a toda uma família de motos, incluindo, uma ADV média.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Como foi demonstrado em um teaser da futura Hornet, o novo motor parece ser um bicilíndrico. Os rumores indicam que ele deve estar na faixa da 750 cc.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.