Honda Africa Twin 1100 2025: o que muda?
Aventureira virou de modelo na Europa, mas mantém a j?conhecida base. Moto ganhou apenas novos grafismos e uma nova cor
Comente e compartilhe
A Honda Africa Twin 2025 foi oficialmente apresentada na Europa. Uma das principais aventureiras da atualidade, a moto passou pela vira de ano no Velho Continente. Apesar de existir certa expectativa sobre possíveís mudanças, o modelo segue com a mesma base por mais uma temporada.
Para o modelo 2025 a moto recebeu novos grafismos, além da nova cor cinza (Matt Iridium Gray Mettalic) para a versão Adventure Sports. A Africa Twin segue disponível na versão tradiciona e na AS, esta com roda 19 polegadas na dianteira desde o modelo 2024 no exterior. Vale lembrar que no Brasil ambas contam com rodas de 21 polegadas na dianteira.
Ainda não há informações sobre quando a Honda vai trazer estas novidades da Africa Twin também para o Brasil.
Novidade no motor
Já desde a versão 2024 europeia a big trail também passou por avanços no motor. Em sua base está o mesmo bicilíndrico, de 1.084 cc, que rende 102 cavalos de potência (na Europa) -- no Brasil, o modelo atual rende 99,3 cv por questões de homologação. Para o modelo atualizado no Velho Continente, o que sobe é o torque, com aumento de 7% chegando a 11,42 kgfm a 5.500 rpm. Assim, este pico aparece mais cedo, o que deve deixar a pilotagem melhor.
Segundo dados divulgados pela fabricante, a relação de compressão passa de 10,1:1 para 10,5:1, enquanto o motor também passou por alterações no comando das válvulas, nas aberturas de admissão e na programação da ECU.
O modelo, assim como no Brasil, está equipado com longas suspensões de multiplos ajustes, além de contar com modos de pilotagem, controle de tração e modos de pilotagem.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.