Himalayan 450, Super Meteor 650 e Shotgun 650 no Brasil em 2024!
Informações obtidas pela MOTOO confirmam lançamento das 3 motos da Royal Enfield. Interceptor e Continental GT também serão renovadas; saiba detalhes
Comente e compartilhe
A Royal Enfield terá ao menos 3 lançamentos no Brasil em 2024. Informações obtidas pelo MOTOO diretamente com a marca confirmam que Himalayan 450, Super Meteor 650 e até a recém-apresentada Shotgun 650 desembarcam no país no próximo ano. Outra novidade será a atualização de Interceptor e Continental GT.
As datas específicas de chegada de cada moto ainda não foram divulgadas, mas há expectativa que desembarquem ainda no primeiro semestre, segundo Claudio Giusti, country manager da Royal Enfield.
De acordo com o executivo, a Super Meteor, por exemplo, só não chegou antes por entraves no processo de homologação que está com alta demanda no Brasil. "Sem a homologação não conseguimos produzir a moto, temos poucos laboratórios para o processo no Brasil", disse Giusti.
Himalayan 450
Substituta da atual Himalayan 411, a Himalayan 450 marca uma mudança por completo na pequena aventureira da empresa. O modelo conta com novo motor de 40 cavalos, com refrigeração líquida, suspensões Showa e painel 100% com navegador incluso feito em parceria com a Google. Saiba como é andar na nova Himalayan:
Shotgun 650
O modelo acabou de ser apresentado globalmente, mas já está confirmado para o Brasil. Como a homologação está em processo juntamente com a da Super Meteor, a Shotgun pode chegar mais rapidamenteo ao país do que costumeiramente acontece com outros modelos, que levam cerca de 1 ano.
Esta custom de estilo Bobber tem diversas possibilidades de customização. Seu motor é o conhecido bicilíndrico de 648 cc que rende 47 cavalos de potência.
Super Meteor 650
Com pacote que pode atrair muitos fãs da Harley-Davidson, a Super Meteor 650 possui estilo custom bem tradicional. São 7 opções de cores no exterior, e em seu pacote está também o mesmo bicilíndrico já visto nas Twins. Sua base, no entanto, é nova com foco para se tornar uma estradeira, incluindo garfo dianteiro invertido.
Interceptor e Continental GT
Os modelos que deram origem às 650 atuais da Royal Enfield também terão novidades no Brasil em 2024. Mantendo a mesma base já conhecida, as motos ficarão mais modernas com rodas de liga-leve, LED e novas cores, entre outros avanços.
Expansão de concessionárias
A Royal Enfield alcançou já em novembro de 2023 o recorde histórico de vendas no Brasil, mesmo com 1 mês faltando para completar o ano. Foram 10.755 unidades nos primeirs 11 meses do ano. Para 2024, a empresa planeja aumentar o número de concesisonárias das 25 atuais para 30 unidades pelo país.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.