Harley-Davidson X500 mira Honda CB 500 e Royal Enfield 650
Revelada na China, irm?maior da X350 conta com motor bicilíndrico, com refrigeração líquida, que rende 47,5 cavalos; conheça detalhes
Comente e compartilhe
A Harley-Davidson X500 2023 foi revelada nesta terça-feira, 18 de abril, na China. O modelo surge como a irmã da X350 e também é produzida em parceria com a Qinjiang Motor. Com seu motor bicilíndrico de 47,5 cavalos, a moto pode ser uma futura rival para os modelos da linha CB 500 e também as Royal Enfield 650.
Ainda não há informações de X500 e X350 vão chegar a outros mercados além da China, mas essa é uma tentativa da marca norte-americana de diversificar o seu portfólio com modelos mais acessíveis. Em uma iniciativa paralela, a empresa também desenvolve na Índia, junto com a Hero MotoCorp, um modelo monocilíndrico ainda chamado pela sigla 4XX.
Como é a X500
Ainda não tivemos acesso aos detalhes sobre a produção da X500, mas o modelo deve contar com diversos elementos originários de outros produtos da QJMotor, como as motos da italiana Benelli, que faz parte do grupo chinês.
A X500 2023 está equipada com motor bicilíndrico, de 500 cc, com refrigeração líquida. Este propulsor rende 47,5 cavalos de potência e 46 nm de torque, enquanto o consumo médio é de 20,83 km/l.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
Apesar do visual similar ao da X350, a X500 tem diferenças, principalmente no tanque, que é mais arredondado, e a rabeta, mais ao estilo custom. Para as suspensões, a moto conta com garfo invertido (dianteira), de 50 mm, ajustável, e monoamortecedor (traseira), também com ajustes.
Os freios contam com dois discos, na frente, e disco único na parte traseira. Em um primeiro momento, não tivemos informações sobre o preço da X500 na China.
Saiba detalhes da Harley-Davidson X350
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.