Harley-Davidson surpreende com nova linha Softail 2018
Sete modelos recebem motores, chassi e design modernos, além de tecnologias inéditas
Comente e compartilhe
A Harley-Davidson surpreendeu seus fãs mais tradicionais com a nova linha Softail, exposta no Salão Duas Rodas 2017. São sete modelos (Street Bob, Softail Slim, Fat Bob, Fat Boy, Breakout, Deluxe e Heritage Classic) que receberam chassi e motor inéditos, mais modernos, leves e tecnológicos com relação aos seus antecessores. Além disso, uma revolução visual atingiu modelos clássicos como a Fat Boy e a Fat Bob.
De acordo com a Harley, o novo chassi (feito de aço carbono) entrega mais agilidade e leveza na rodagem das grandalhonas americanas. Ele está 65% mais rígido que o quadro anterior, com uma redução de 50% de peças e componentes e tem 22% a menos de solda. Interessante que a marca optou por dividir os quadros em dois: um para as motos com pneu estreito (caso da Street Bob, por exemplo) e outro para pneus largos (como a Breakout). Ambos estão 15% e 20% mais leves, respectivamente.
O conjunto de suspensão também foi profundamente revisto pela Harley-Davidson. Dianteira e traseira passam a contar com soluções de conforto que certamente melhorarão a rodagem das Softail. A dianteira, com 130 mm de curso, é semelhante a usada nos modelos Touring, enquanto a traseira, com monoamortecimento clássico, tem sua geometria alterada. Há ajuste de pré-carga da mola e limite de carga é de 217 kg.
Os novos motores Milwaukee-Eight 107 (1.745 cc) e Milwaukee-Eight 114 (1.868 cc) foram introduzidos na linha Softail. Suas principais características, além da maior potência e torque em baixa, é a diminuição das vibrações e emissões de calor.