Flagra: novas BMW G 310 R e GS rodam em testes
Dupla de motocicletas de entrada da marca bávara foram desenvolvidas em parceria com a gigante indiana TVS
Comente e compartilhe
Em agosto de 2017, a BMW apresentou ao mercado brasileiro sua motocicleta de entrada, a G 310 R. Naked mais acessível da marca bávara em nosso país, o modelo foi desenvolvido em parceria com a indiana TVS e deu origem também a uma trail de entrada: a G 310 GS. Após quase três anos por aqui, a dupla deve receber atualizações.
Um canal de flagrou as novas BMW G 310 R e G 310 GS circulando na Índia com placas referentes a veículos em testes de homologação. Assim como já ocorreu com a TVS Apache RR 310, além de alterações estéticas, a dupla de entrada da marca alemã também precisou passar por atualizações mecânicas.
Em 2020, as regras de emissões de poluentes para o mercado indiano foram atualizadas e se tornaram mais restritivas. Todas as motos fabricadas naquele mercado precisaram ser atualizadas, incluindo a adoção de catalisadores, o que forçou o aumento de preço da maior parte dos modelos e afetou também projetos de marcas globais desenvolvidos em parceria com os indianos, sendo a BMW uma delas.
O motor permanecerá o mesmo monocilíndrico arrefecido a líquido com 313 cm³ de capacidade, mas ainda não foram divulgados números oficiais de performance para o propulsor da dupla da BMW após as alterações. O imprensa indiana especula que a entrega do motor não deverá ser alterada, mantendo-se nos 34 cv de potência e 2,9 kgfm de torque atuais.
No vídeo de flagrante com as duas G 310, R e GS, foi possível notar leves alterações para o facelift que deve ser apresentado como linha 2021 para as duas motos, junto às alterações mecânicas. Enquanto as versões de entrada mantiveram lâmpadas halógenas, as motos flagradas já traziam lâmpadas de LED para a iluminação. Além disso, tanto a naked quanto a trail possuíam uma pintura preta fosca inédita, mas a G 310 mostrava um tanque mais volumoso. Também são aguardadas alterações para o painel de instrumentos digital.
Comente e compartilhe
Por
Thiago Moreno
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.