Estradeira Honda 2025 fica mais tecnológica; conheça
NT1100 ganhou avanços na Europa; modelo compartilha motor da Africa Twin
Comente e compartilhe
A Honda NT1100 2025 foi oficialmente apresentada na Europa. O lançamento da evolução do modelo, que compartilha o mesmo motor da Africa Twin, deixou a estradeira tourer ainda mais tecnológica, além de trazer um visual mais moderno.
O preço da NT1100 2024 ainda não foi anunciado para o Velho Continente. Por ora, a motocicleta não faz parte da linha da Honda no Brasil, mas mostra um amplo potencial para quem deseja fazer longas viagens no asfalto.
O motor da moto é o conhecido bicilíndrico de 1.084 cc, com refrigeração líquida, que rende 102 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm e 11,4 kgfm a 5.500 rpm. De acordo com a empresa, houve um trabalho para que o motor entregue melhor desempenho em giros médios.
Velocidade máxima e consumo
A NT100 pode alcançar velocidade máxima (top speed) de 200 km/h, enquanto o consumo médio é de 20 km/l. Com tanque de 20 litros, a autonomia estimada é de 400 km sem necessitar de reabastecimento.
Para o sistema de câmbio, há opção do manual de 6 marchas ou o DCT automatizado, que por sinal, teve atualização para trocas de "marchas mais suaves", disse a empresa.
Pacote tecnológico
A Honda NT1100 2025 conta com uma extensa lista de equipamentos eletrônicos, incluindo freios ABS (com atuação em curvas), controle de tração, controle de wheelie, além dos modos de pilotagem Urban, Rain, Tour e User. Para esta nova temporada, a moto passa a ter a opção de suspensão eletrônica Showa (Showa-EERA).
Este sistema trabalha em tempo real as condições de amortecimento, além de ajuste de pré-carga na traseira. O visual da estradeira também foi atualizado, indo em linha com o que vimos na nova X-ADV.
O modelo passa a contar com carenagens redesenhadas, além de novas luzes diurnas e piscas integrados. Seu painel é TFT de 6,5 polegadas com sensibilidade ao toque e conectividade com smartphone.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.