Ducati prepara moto inspirada no poderoso Lamborghini Huracán STO
Modelo ter?a chamativa pintura do esportivo e carregar?a tradicão "Super Trofeo Omologata". Esta ser?uma das 7 novidades da marca ainda em 2022
Comente e compartilhe
A série de 7 lançamentos da Ducati em 2022, incluindo uma nova Scrambler, está prestes a começar. O primeiro modelo será uma moto inspirada no poderoso Lamborghini Huracán STO. Em um teaser divulgado pela a empresa, podemos ver a peça de uma motocicleta carregando a pintura verde citrea do esportivo italiano.
Além disso, há também a inscrição STO, que significa "Super Trofeo Omologata", indicando se tratar de uma versão super radical, mas homologada para rodar nas ruas. Não é surpresa a parceria entre as empresa, já que ambas são atualmente integrantes do grupo Volkswagen, inclusive, no passado, a Ducati já lançou a edição especial Diavel 1260 Lamborghini.
VEJA TAMBÉM:
- Royal Enfield Hunter 350: ficha técnica completa e mais de 40 fotos
- Ducati Multistrada V4 S : primeiras impressões
Por ora, não sabemos exatamente qual das máquinas da fabricante italiana de luxo ganhará esta roupagem STO, mas a mídia internacional indica que o modelo pode ser a Streetfighter V4. Segundo análise do Motorcycle.com, esta peça poderia ser uma nova carenagem inferior da moto, com novo desenho e feita de fibra de carbono.
Resta saber também qual será o nível de inspiração no Huracán STO, afinal, estamos falando em um modelo equipado com motor V10 de 5.2 litros, aspirado, que rende brutais 640 cavalos de potência e 565 Nm de torque. O carro esportivo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge velocidade máxima de 310 km/h.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
A nova Ducati está programada para ser revelada já nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, com o episódio 1 da web série "World Première" da marca de motos em 2022. Depois, mais 6 novidades virão.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.