Ducati Monster SP: ainda mais feroz
Com pintura inspirada na MotoGP, opção topo de linha da naked ganhou componentes mais requintados para aumentar a esportividade; conheça
Comente e compartilhe
Depois da exclusiva Streetfighter V4 Lamborghini, a Ducati segue com os seus lançamentos da temporada mundial com a Monster SP 2023. Baseada na novíssima geração que acaba de desembarcar no Brasil, a naked ficou ainda mais esportiva com novos equipamentos e pintura inspirada na MotoGP.
A linha SP representa o topo de gama da fabricante italiana, assim o modelo ganhou componentes para aumentar a esportividade. Veja as principais novidades da Monster SP:
- Suspensão Öhlins.
- pinças dianteiras Brembo Stylema.
- Silenciador aprovado pela Termignoni.
- Pneus Pirelli Diablo Rosso IV.
- Amortecedor de direção.
- Bateria de íons de lítio.
A Ducati também ressalta que para a SP toda a eletrônica da moto foi recalibrada para trabalhar de modo mais esportivo. Além disso, um novo modo de pilotagem chamado Wet (molhado, em inglês) foi introduzido. Com os equipamentos mais requintados, a moto ficou 2 kg mais leve em relação à Monster "normal", que tem 166 kg.
O motor segue o mesmo bicilíndrico Testastretta 11º, de 937 cc de cilindrada e 4 válvulas com refrigeração líquida, que rende 111 cavalos a 9.250 rpm e 9,5 kgfm a 6.500 rpm. Como de costume na marca italiana, o modelo é recheado de tecnologia, com ABS para curvas, controle de tração, controle de wheelie e modos de pilotagem.
Seu painel é uma tela de TFT de 4,3 polegadas. O preço? A partir de 15.390 euros. Ainda não há informações se a Monster SP 2023 vai desembarcar no Brasil.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.