Ducati DesertX Rally: uma poderosa aventureira feita para off-road
Moto italiana fica ainda mais radical com suspensões pensadas para pisos extremos e novo visual, incluindo "bico". Motor segue o mesmo bicilíndrico de 110 cv; saiba mais
Comente e compartilhe
A Ducati DesertX Rally 2024 foi oficialmente apresentada nesta terça-feira, 3 de outubro, na Itália. O lançamento representa uma iniciativa ainda mais radical para a aventureira da marca, que nesta variante fica ainda mais off-road e preparada para o off-road. Apesar de manter a base vista no modelo de origem, a Rally ganhou avanços para ficar ainda mais robusta para a terra.
Entre as principais novidades para a moto, a Ducati introduziu novo para-lama dianteiro maior como é esperado para uma moto todo terreno. Além disso, ganhou avanços técnicos que incluem a suspensão dianteira de garfo com cartucho fechado, uma especificação mais comum em moto extremas para off-road. O modelo desembarca nas lojas europeias a partir de janeiro de 2024 com preço de 22.490 euros.
VEJA TAMBÉM:
- BMW GS 1300 chega ao Brasil em 2024! Saiba detalhes
- 10 das motos 0km mais caras do mundo! Veja a lista
Em conversão direta, o valor é de cerca de R$ 122 mil (cotação do dia), sem considerar outras taxas ou gastos. Ainda não há informações sobre a venda da DesertX Rally no Brasil, mas o mercado nacional recebeu recentemente a DesertX tradicional, que já é uma bem preparada para a terra.
Como é a nova Ducati Rally?
Esta nova DesertX ainda mais radical foi desenvolvida em conjunto com o piloto Antonie Meo, que utilizou o modelo Ducati durante a prova Erzberg Rodeo 2023, chamando bastante atenção. Com foco em quem procura ainda mais performance, a Rally recebeu a suspensão KYB de curso estendido, além de novas rodas raiadas com especificação off-road.
Esta reportagem foi originalmente publicada em pacificparkanimalhospital.com e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Estas novas suspensões ficaram 20 mm maiores, agora com 250 mm (dianteira) e 240 mm (traseira). A distância mínima do solo também cresceu, chegando a 280 mm.
Os itens específicos para o fora-de-estrada continuam com protetor de cárter em carbono forjado e pedais de câmbio e freio mais resistentes. O motor continua o já conhecido Testastretta 11°, também presente em Monster 937 e Multistrada V2. Este bicilíndrico em L de 937 cm³ desenvolve 110 cv de potência máxima a 9250 rpm com 9,4 kgf.m de torque a 6500 rpm.
A DesertX Rally ainda conta com 6 modos de pilotagem, sendo eles Sport, Touring, Urban, Wet, Enduro, Rally. São diversos dispositivos eletrônicos, como toda a gama Ducati, incluindo ABS com especificação para curvas, Ducati Traction Control (DTC) e Ducati Wheelie Control (DWC).
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.