Dafra est?fora do Festival Interlagos Motos 2023
Fabricante disse que obras realizadas no autódromo inviabilizaram área de mobilidade, que era seu foco para esta edição. Marca planeja retornar em 2024
Comente e compartilhe
A Dafra anunciou que não irá participar do Festival Interlagos Motos 2023. Em comunicado, a empresa disse que obras realizadas no autódromo inviabilizaram a execução do projeto de mobilidade urbana da marca para o evento, o que motivou a decisão. Em contrapartida, a fabricante brasileira afirmou que retornará ao Festival em 2024.
Para este ano, a Dafra planejava utilizar a nova estrutura de mobilidade urbana do evento para exposição e experimentação de suas motos. A empresa informou que como a criação do espaço foi inviabilizada, a Dafra e o Festival "optaram por cancelar a participação nessa edição e postergar a aplicação do novo conceito para a edição de 2024".
PUBLIEDITORIAL - Bajaj Dominar 200 2023: qual o preço e onde comprar?
Veja os comentários da Dafra e da organização do Festival Interlagos sobre o caso:
José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas Dafra:
“Trata-se de um cenário não favorável para as aspirações da Dafra no evento. A nova proposta da Dafra para a participação e as ações planejadas para 2023 trariam uma excelente interação e experiência para convidados e a oportunidade de novos clientes conhecerem os modelos Dafra e apreciarem mais do que apenas o belo design das motos. Por outro lado, as obras trarão estrutura muito superior ao local, e temos certeza que em 2024 teremos condições de colocar em prática uma proposta ainda mais interessante. Desejamos às marcas participantes e à equipe do Festival Interlagos um excelente evento em 2023. Nos veremos novamente em 2024”.
Marcio Saldanha Marinho, CEO da Revista Duas Rodas, organizadora do evento:
“A parceria com a Dafra é parte importante da história do Festival e começou desde a primeira edição, quando a empresa acreditou em nosso projeto e esteve presente em todas as edições seguintes. Nesse ano, apesar de termos participado da elaboração do calendário de obras do Autódromo de Interlagos desde fevereiro, infelizmente, devido à magnitude das mesmas, algumas situações acabaram fugindo da previsibilidade e o cronograma acabou sendo alterado, o que afetou parte da pista de mobilidade urbana. No ano que vem, o Festival Interlagos estará comemorando os 50 anos da Duas Rodas, e prometemos uma área de mobilidade impactante, ainda mais qualificada para recebermos a Dafra de volta, nossos parceiros que são tão estimados para nós nessa caminhada”.
Na edição 2022 do Festival, a Dafra apresentou como novidades os modelos Cruisym 300, Apache RTR 200 ABS e NH 300.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
Mais do mundo moto
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.