Conheça as atrações do Salão Duas Rodas 2017
Evento começa em novembro, em novo local e recheado de lançamentos
Comente e compartilhe
A nova edição do Salão Duas Rodas, que acontece de 14 a 19 de novembro, tem novo endereço. A partir deste ano, o evento será no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, mesmo local onde aconteceu o Salão do Automóvel, ano passado.
Apesar da mudança de endereço, uma coisa é certa: uma nova enxurrada de novidades de duas rodas chegará às ruas do Brasil. Honda, Yamaha, Kawasaki, BMW, Ducati e companhia preparam modelos que, certamente, farão você pensar que esse é o ano para trocar de moto.
BMW
O foco, é claro, são as estreantes de baixa e média cilindrada, como a nova BMW G 310 R, a pequena naked da marca alemã que chega para disputar espaço com Honda CB Twister, entre outras opções desta faia. Há chances, também, de sua versão aventureira das as caras na mostra, a BMW G 310 GS. Com suspensão de curso longo, postura elevada e motor monocilíndrico de 34,4 cv, ela é uma das principais apostas da marca para o mercado de massa. Ambas serão produzidas em Manaus.
Ainda falando sobre a BMW, sua linha de 1.000 cc também passará por mudanças. Modelos como S 1000 R, RR e XR devem surgir com novas cores e grafismos e um pouco a mais de pimenta em seus motores. Na naked, por exemplo, a mudança foi de 160 para 165 cv. Parece pouco, mas, acredite, não é!
Outro lançamento esperado da BMW é a nova estradeira K 1600 GTL, modelo mais completo (e caro) da marca alemã à venda no Brasil, com motor de seis cilindros de 160 cv. A moto, feita para viagens de longas distâncias, conta com suspensão com ajustes eletrônicos, controle de tração, feról de xenônio, assentos aquecidos, entre outros itens de luxo.
Honda
Na Honda, as novidades ficam por conta da nova CBR 1000 RR Fireblade que, infelizmente, não recebeu uma nova geração, mas ganhou atualizações interessantes em seu desenho, além de um aumento na potência (agora são 190 cv) e uso de novas peças de construção para redução de peso.
No mesmo estande, a linha de 650 cc também estará presente. CB 650F e CBR 650 F ganharam 4 cv e, agora, saem de fábrica com 91 cv. Será possível, também, encontrar a nova Honda Biz, que está prestes a sair do forno, entre outras novidades.
Royal Enfield
Recém chegada no Brasil, a clássica Royal Enfield também estará presente no Salão Duas Rodas com modelos os modelos Classic 500, Bullet 500 e Continental GT. A aposta, porém, é se a aventureira Himalayan aparecerá na exposição, ou não.
Seu motor de um cilindro e 411 cc rende 24,5 cv. O câmbio é de cinco marchas e as rodas são de 21” na dianteira e 17” na traseira. Atualmente, os modelos da Royal são fabricados na Índia.
Ducati
Certamente a maior novidade da marca italiana é a chegada da Multistrada 950, que tem motor de dois cilindros com interessantes 113 cv. A versão menor da aventureira homônima da Ducati chama atenção pelo desenho e suas medidas um tanto compactas.
A Monster 797, que usa o mesmo motor em L da bela Scrambler, com 800 cc, também estpa garantida para o evento. Ela será o modelo mais em conta da linha Monster, abaixo da 821.
Além dessas marcas, a Harley-Davidson também trará novidades como as novas gerações da Fat Boy e Fat Bob, ambas profundamente reestilizadas, com novo motor e partes integrantes de uma linha renovada com oito motos.
Já a Kawasaki apresentará a novíssima Versys-X 300, a versão de entrada da aventureira Versys, velha conhecida do mercado brasileiro. O modelo usa o mesmo motor da Ninja 300 e entra na briga com Honda XRE e Yamaha Ténéré 250, na linha das aventureiras de baixa cilindrada.