100 cavalos e mais de 220 km/h: os atributos da rival chinesa da Hornet
CFMoto NK-C22 teve primeiras imagens da versão de produção reveladas. Modelo tem visual agressivo e utiliza motor bicilíndrico, de 799 cc, da KTM; veja os detalhes
Comente e compartilhe
Depois de chamar atenção como protótipo, como o MOTOO mostrou diretamente do EICMA 2022, na Itália, a CFMoto NK-C22 parece estar pronta para chegar às lojas. Previsto para 2023 no mercado europeu, o modelo teve as primeiras imagens de sua versão final divulgadas na China.
Utilizando o motor bicilíndrico, de 799 cc, da austríaca KTM, a naked surge como uma rival para a nova Honda CB750 Hornet, além da Suzuki GSX-8S e Yamaha MT-07.
VEJA TAMBÉM:
- Qual a melhor moto para comprar no Brasil? (Para uma inteligência artificial)
- O primeiro teste da Honda CB 300F Twister 2023
Mais de 100 cavalos
Em dados divulgados na China, segundo apuração do MOTOO, a NK-C22 alcança 100,6 cavalos a 9.000 rpm e 81 nm a 8.000 rpm. Assim, o modelo é mais potente do que a Hornet, que fica em 92 cavalos. De acordo com a CFMoto, isso possibilita à moto superar os 220 km/h, para um peso de 186 kg.
São três modos de pilotagem: Rain, Street e Sport. Podemos notar que o modelo conta com disco duplo na dianteira, além de um disco na traseira, com ABS. Uma das principais diferenças, em relação ao conceito, é a inserção de um sistema de escape menos esportivo, mais adequado à homologação. Além disso, as rodas se tornaram mais "normais" em relação ao protótipo.
NK-C22 no Brasil?
Apesar da empresa atuar com quadriciclos no mercado brasileiro, não há plano sobre levar as motocicletas da marca ao país por enquanto, segundo informações obtidas no último EICMA.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
Esta reportagem foi originalmente publicada em pacificparkanimalhospital.com e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.