CFMoto 800NK surge agressiva e mais barata que a Honda Hornet
Versão de produção do conceito chinês NK-C22 est?chegando a Europa com preço atrativo. Modelo oferece 100 cavalos e velocidade de mais de 220 km/h
Comente e compartilhe
A CFMoto 800NK foi oficialmente apresentada nesta quarta-feira, 1º de março, na Europa, com o preço divulgado. O modelo é a versão de produção do conceito NK-C22 que estava no EICMA 2022, o Salão de Milão, de onde o MOTOO mostou a novidade diretamente da Itália. Havia grande expectativa sobre o modelo, afinal, já é uma concorrente natural da novíssima Honda CB750 Hornet.
Na véspera, 28 de fevereiro, a 800NK também apareceu em premiere realizada em Hangzhou, na China. Qual o valor da CFMoto 800NK? A motocicleta parte de 7.890 euros, na cor preta, a deixando mais barata que a nova Hornet. Por sua vez, o modelo Honda parte de 7.990. Ainda há a opção branca metálica da 800NK, um pouco mais cara, saindo por 8.490 euros.
De qualquer modo, quem comprar na pré-venda na Itália ainda terá desconto na CFMoto 800NK: 7.390 euros (preto) e 7.990 euros (branco). Isso significa que a moto chinesa chega com valor bem competitivo no setor, além de oferecer um pacote até superior, em alguns aspecatos da ficha técnica.
Utilizando o motor bicilíndrico, de 799 cc, da austríaca KTM, a naked surge como uma rival para a nova Honda CB750 Hornet, além da Suzuki GSX-8S e Yamaha MT-07.
VEJA TAMBÉM:
- Qual a melhor moto para comprar no Brasil? (Para uma inteligência artificial)
- O primeiro teste da Honda CB 300F Twister 2023
Mais de 100 cavalos
A 800NK alcança 100,6 cavalos a 9.000 rpm e 81 nm a 8.000 rpm. Assim, o modelo é mais potente do que a Hornet, que fica em 92 cavalos. De acordo com a CFMoto, isso possibilita à moto superar os 220 km/h, para um peso de 186 kg.
São três modos de pilotagem: Rain, Street e Sport. Podemos notar que o modelo conta com disco duplo na dianteira, além de um disco na traseira, com ABS. Uma das principais diferenças, em relação ao conceito, é a inserção de um sistema de escape menos esportivo, mais adequado à homologação. Além disso, as rodas se tornaram mais "normais" em relação ao protótipo.
CFMmoto 800NK pode vir ao Brasil?
Apesar da empresa atuar com quadriciclos no mercado brasileiro, não há plano sobre levar as motocicletas da marca ao país por enquanto, segundo informações obtidas no último EICMA.
Esta reportagem foi originalmente publicada em pacificparkanimalhospital.com e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.