Capital Moto Week 2023 começa! Veja agenda e horários
Evento acontece em Brasília, na Granja do Torto, de 20 a 29 de julho. Conheça as atrações saiba detalhes dos ingressos, incluindo os gratuitos
Comente e compartilhe
O Capital Moto Week 2023 está começando! O evento do mundo das motos acontece de 20 a 29 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília. Nos 10 dias o festival conta com diversas atrações musicais, incluindo Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown Jr., Nando Reis, Angra, Jota Quest, Pitty, Marcelo Falcão e Pato Fu.
Para este ano, em sua 20ª edição, a expectativa é de mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. Existem opções de ingressos gratuitos e pagos (veja detalhes no final da reportagem).
Veja a agenda e horários dos dias 20 ao 23:
- Quinta-feira (20): a banda brasiliense Dona Cislene abre o palco principal às 20h com show de despedida da banda. Às 21h45, Supla e os Punks de Boutique se apresentam. Marcão Britto e Thiago Castanho, integrantes originais do Charlie Brown Jr, assumem o comando às 23h45.
- Sexta-feira (21): apresentação de Brodericks às 19h35. Os brasilienses da banda Di Boresti também tocam no palco principal às 21h20. Já o cantor Nando Reis sobe no palco, às 23h45.
- Sábado (22): a banda Koppa se apresenta às 20h. Depois, os brasilienses da Rocan sobem ao palco principal, às 21h. Os dois grupos abrem o show de Marcelo Falcão, que acontece às 23h45.
- Domingo (23): os artistas da Marenna têm encontro marcado com o público no palco principal às 17h15. Às 19h é a vez da banda local Azzarok se apresentar. Quem fecha os trabalhos do palco principal no primeiro final de semana de festival é a banda Angra, que se apresenta às 21 horas.
Além do palco principal, haverão os temáticos, como o Rock Saloon, Moto Bar e Lady Bikers, que receberão mais de 100 bandas ao longo dos 10 dias do festival.
Roda gigantem, bungee-jump...
A área do festival abrangerá mais de 290 mil m², tornando esta a maior edição até agora. Além dos shows, haverá uma variedade de atrações, como parque de diversões com roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que atravessa toda a arena de shows. Também haverá praças de alimentação, com destaque para restaurantes de Brasília, e espaços temáticos, como Moto Kids, Moto Pets e a feira BSB Mix.
O Capital Moto Week é um dos maiores eventos de motos, recebendo mais de 5 milhões de pessoas de 10 países diferentes ao longo de suas edições. O festival já contou com a presença de bandas e artistas do rock brasileiro, como Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Capital Inicial, Raimundos, Jota Quest, Pitty, Frejat, Blitz, Plebe Rude, Biquini Cavadão, CPM22, Detonautas e Dead Fish, entre outros.
O festival também possui um foco na sustentabilidade e inclusão. É certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono a cada ano. O espaço do festival é acessível para pessoas com deficiência, com intérpretes de libras nos shows principais e um espaço elevado para melhor experiência. Além disso, o festival realiza iniciativas sociais, como o Moto Kids Solidário e a arrecadação de alimentos através do Ingresso Solidário.
INGRESSOS
- Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam;
- Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até as 15h.
- PCD tem acesso grátis com direito à gratuidade também de um acompanhante;
- Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada;
- Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável;
- Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal;
- Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.
Mais informações com os preços dos ingresso no site do evento, o .
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.