BMW R18 'Iron Annie': moto inspirada nas alturas tem at?fuselagem
Restrita a uma unidade, moto customizada ?homenagem a clássico avião alemão. Veja os detalhes em fotos
Comente e compartilhe
Motos e aviões são veículos apaixonantes. Isso já levou muita gente a se inspirar nos céus para a criação de modelos de duas rodas como é o caso da BMW R18 "Iron Annie". Inspirada na clássica aeronave alemã Junkers Ju 52, da década de 1930, a moto customizada será restrita a apenas uma unidade.
O sortudo fez a encomenda do veículo na BMW VTR Motorrad AG & VTR Customs, na Suíça. Seu apelido "Iron Annie" veio de como o Ju 52 ficou conhecido nos EUA, já nas décadas de 1970 e 1980, sob o registro N52JU. Utilizando como base a já bela R18 First Edition, a oficina utilizou diversos elementos inspirados na aviação.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Jog celebra passado e promete até 80 km por litro
- Lenda inglesa começa entregas de sua nova moto de 185 cavalos
O velocímetro, por exemplo, foi integrado ao tanque, como antigos instrumentos do cockpit. Além disso, foram inseridas pranchas de alumínio onduladas características do Ju 52, ao melhor estilo fuselagem de avião. Seu assento também é clássico, enquanto o esquema de "Iron Annie" em cinza e preto foi utilizado para a pintura.
Como base, o modelo conta com o mesmo motor boxer bicilíndrico, de 1.800 cm³ de cilindrada. Ele gera 91 cavalos de potência a 4.750 rpm, com 158 nm de torque a partir dos 3.000 rpm. O câmbio é manual de 6 marchas.
De acordo com a BMW, o motor foi removido e pintado de preto. Todas as peças cromadas foram pintadas de preto e as escoras do garfo também receberam um revestimento preto na forma de um revestimento DLC (Diamond Like Carbon). A suspensão dianteira, inclusive, ficou 70 mm mais baixa.
O que acharam da moto? Comentem nos canais do MOTOO!
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
Esta reportagem foi originalmente publicada em pacificparkanimalhospital.com e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.