BMW R 18 fica mais esportiva em customização; veja fotos
Modelo aguardado para o Brasil recebeu modificações de oficinas na Itália: R 18 M e R 18 Aurora mostram potencial da moto para quem gosta de exemplares exclusivos
Comente e compartilhe
Você deve ter visto aqui recentemente a Yamaha Ténéré 700 customizada que fez a moto “voltar aos anos 80”. Além da aventureira, a BMW R18 também ganhou versões personalizadas, mas nas mãos de uma oficina italiana.
Ao contrário da Ténéré, que não teve a participação da própria Yamaha, as modificadas R18 fazem parte uma parceria entre a BMW Motorrad Itália e customizadores locais.
Os modelos R 18 M e R 18 Aurora fazem sua primeira aparição no Motor Bike Expo de Verona, que vai até este domingo (16), na Itália.
A R 18 é a mais nova aposta da BMW para brigar com a Harley-Davidson. Lançada mundialmente durante a pandemia, a moto é esperada para o Brasil desde então.
R 18 M
A grife “M” é usada pela fabricante alemã para versões esportivas bem especiais de seus carros e motos. Uma equipe formada pela revista Low Ride e a oficina American Dreams usou essa inspiração para tornar a cruiser mais aerodinâmica e esportiva, mas sem deixar as “referências retrô” do modelo.
O resultado é uma moto muito elegante, com um lado branco e outro preto, e no meio artes reunindo as cores azul e vermelho, remetendo a linha M.
De acordo com os criadores, mecânica e eletrônica ficaram inalteradas na moto, e o foco das modificações ficaram no chassi, suspensão e na carroceria.
- Yamaha Factor 150 e Fazer 150: quais as diferenças entre elas?
- Aprilia, CFMoto e mais: conheça 5 marcas legais que não estão no Brasil
R 18 Aurora
Para o modelo Aurora, feito pela Garage 221, o mote veio de cruiser dos anos 70. Os customizadores buscaram elementos de motos antigas e clássicas da BMW, dando ao modelo um toque especial.
O assento veio de uma BMW 1200 C de 2005; os suportes tipo "Batwing" foram feitos utilizando os suportes para piscas de uma BMW R 100 de 1982 e uma parte do chassi traseiro é originário de uma BMW K 75 de 1991.