BMW R 1300 GS e R 1400 GS: nomes em site oficial dão pista da futura geração da GS
O que parecia ser um segredo acabou gerando indícios de como ser?a evolução da aventureira R 1250 GS; saiba mais detalhes
Comente e compartilhe
Guardar total segredo até o lançamento de uma moto parece algo muito difícil nos dias de hoje. Alguns vazamentos, propositais ou não, podem acontecer durante o caminho como os da inéditas BMW R 1300 GS e R 1400 GS. Uma evolução da R 1250 GS era esperada, mas as nomeclaturas que apareceram em site oficial da marca alemã dão uma pista enorme de como será a nova geração da aventureira de maior sucesso da história.
O atual bicilíndrico boxer de 1.254 cc deve ganhar em capacidade, como os nomes indicam. Apesar das siglas diferentes, a expectativa é que apenas um novo propulsor venha, provavelmente um meio termo entre 1300 e 1400 cc. Quem acompanha a linha de produtos da BMW sabe que a empresa já deu nomes numéricos diferentes para modelos com a mesma capacidade de cilindrada, como F 850 Gs e F 750 GS, que compartilham o mesmo motor de 853 cc.
VEJA TAMBÉM:
Na verdade, a empresa usa os números para separar as características de cada modelo. Podemos ter uma 1300 GS mais voltada ao asfalto, e uma 1400 GS mais off-road, por exemplo. Além dos dois nomes citados, uma outra variante chamada de M 1300 GS também consta em formulário de site oficial para a solicitação de serviços da montadora.
Isso indica que a nova geração da GS também terá uma versão da grife M, de veículos preparados da marca bávara, como já aconteceu com a esportiva M 1000 RR. Alguns detalhes dos modelos já foram flagrados pela mídia internacional, que registrou unidades altamente camufladas da futura GS rodando.
VEJA TAMBÉM:
- BMW Triple Black: G 310 GS e F 850 GS entram para a família
- Gasolina a R$ 8 o litro: veja 5 motos econômicas e acessíveis para poupar dinheiro
VIRALIZOU: veja scooter elétrico pegando fogo na Índia
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.