Lendária divisão M da BMW cria moto para celebrar seus 50 anos; veja resultado em fotos
Batizada de BMW M 1000 RR 50 Years M, modelo utiliza como base a j?especial M 1000 RR, que atinge 212 cavalos de potência
Comente e compartilhe
A famosa divisão M da BMW, que surgiu há 50 anos carros da empresa, encontrou uma maneira interessante para comemorar os seus 50 anos de existência. Em anos recentes, a Motorsport alemã começou a ter versões também em motocicletas de linha, então a escolhida para o marco foi a poderosa esportiva alemã. Surge a M 1000 RR 50 Years.
O modelo utiliza como base a já especial M 1000 RR, uma versão preparada da S 1000 RR. Para a edição 50 Years, a M 1000 RR recebeu a cor amarelo São Paulo, além do emblema comemorativo. A motocicleta está equipada de série com o pacote M Competition, contando com a balança traseira mais feita com alumínio anodizado prateado, o código de desbloqueio para o laptrigger, que monitora voltas, M GPS, e também com a corrente M Endurance
VEJA TAMBÉM:
- Voltz: atrasos nas entregas da Tesla das motos elétricas deixam clientes insatisfeitos
- Ele fez 200 km com apenas uma carga na bateria e ganhou novo scooter elétrico do CEO da marca
Como padrão na M 1000 RR 50 Years, há uma capa para o assento do garupa, o que transforma a moto instantaneamente em um monoposto. Para chassi e motor não foram realizadas alterações. A M1000RR é capaz de entregar 212 cv de potência a 14.500 rpm, ou 5 cv a mais em relação à S1000RR. Ainda não há informações sobre a vinda da M 1000 RR 50 Years ao Brasil.
Na Espanha, o modelo é vendido por 43.331,29 euros, o que dá cerca de R$ 226 mil em conversão direta e na cotação do dia. A M RR traz de série rodas de carbono, além de escape totalmente fábrica com titânio.
VEJA TAMBÉM:
- BMW G 310 R fica mais moderninha com novas pinturas no Brasil
- Triciclo elétrico da Voltz supera porta-malas da Chevrolet Spin: leva até 5 bujões de gás
MAIS DO MUNDO MOTO:
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.