BMW CE 02 ?conceito elétrico voltado para jovens
Diminuto, modelo elétrico impressiona pelo desenho e pode melhorar a ciclística da moto por conta do centro de gravidade baixo
Comente e compartilhe
O conceito elétrico BMW CE 02 foi revelado pela marca alemã nesta semana. Com linhas planas e um design bastante futurista, o modelo pretende ser uma nova alternativa para a mobilidade urbana.
Além do tamanho diminuto, chama a atenção que o conceito não é nem uma motocicleta tradicional e nem uma scooter. É possível até mesmo enxergar semelhanças com as bicicletas tipo BMX em seu desenho. Talvez a intenção da marca tenha sido essa mesma, já que se trata de um modelo voltado para o público jovem, de cerca de 16 anos, que nunca andaram de moto e buscam novas experiências de mobilidade.
Por conta deste público-alvo, a CE 02 é relativamente leve com os seus 120 kg. Já o motor elétrico de 11 kW de potência teria velocidade máxima de 90 km/h, enquanto que a autonomia total da bateria seria de até 90 km. Esses atributos são condizentes com a proposta urbana da moto, afinal permitem uma boa locomoção nos perímetros urbanos.
Centro de gravidade baixo
Segundo a BMW Motorrad, o desenho plano da carenagem da moto elétrica contribuiu para que haja um centro de gravidade baixo. Dessa forma, a dinâmica e ciclística do modelo foram aprimorada.
As rodas de 15 polegadas contam com pneus largos para favorecer a aderência, o que também transmite confiança ao piloto. E no centro delas estão as baterias da motocicleta, enquanto que o motor fica abaixo do assento.
Há apoios de pés dianteiros e traseiros. Eles podem ser utilizados tanto para que o condutor encontre uma posição mais confortável, já que não há pedal de freio, quanto para dois ocupantes. E o modelo tem até um suporte que permite transportar um skate na própria moto – e utilizá-lo como apoio de pé, inclusive.
Como falta menos de uma semana para o Salão de Munique 2021, o CE 02 deve estar presente no estande da marca. Vale lembrar que recentemente a BMW já havia apresentado a scooter elétrica CE 04, que será vendida nos Estados Unidos e na Europa.
Resta saber se o conceito CE 02 vai sair do papel para fazer companhia à CE 04 no portfólio de modelos elétricos da empresa alemã.