Bandit9 Nano: a insana scooter elétrica 'anti-Vespa'
Com formato futurista, modelo conta com carenagem de aço Rolex que também ?seu chassi. Veículo chega a 70 km/h e tem autonomia de 96 km
Comente e compartilhe
Alguns veículos se tornam ícones por gerações servindo de sinônimo para outros modelos, como é o caso da italiana Vespa. Quem nunca viu alguém chamar uma outra scooter de "Vespinha"? Diretamente do Vietnã, no entanto, surge a Nano da Bandit9, em busca de se tornar uma nova referência da categoria.
"A Vespa não é contestada há décadas. Simplesmente não há outra escolha; elas são lindas, clássicas e acessíveis. Nós os amamos, tememos e admiramos", fala a Bandit9 sobre a lenda italiana. "E agora vamos combatê-las", complementa a empresa. É com esse objetivo nada modesto que a empresa criou esta insana scooter elétrica.
O Bandit9 é um preparador artesanal de Hanoi, no país asiático, que desenvolve incríveis carros e motos com design único.
VEJA TAMBÉM:
- Mottu Sport: moto para aluguel promete consumo de até 65 km por litro
- Recall da Lander atinge 70 mil motos; saiba como fazer a troca de tanque
Formato insano
Com um visual que parece ter vindo do futuro, a Nano também poderia fazer parte de uma exposição de artes. O grande destaque é sua carenagem em forma de lágrima feita de aço Rolex polido. Além de dar imponência ao modelo, ela funciona como o próprio chassi da moto, uma solução não tão usual.
Embaixo do assento há um pequeno espaço para levar itens, além da bateria de fácil remoção - leva 4 horas para a recarga completa. A autonomia estimada é de 60 milhas, cerca de 95 km. Apesar da estética robusta, a Nano pesa 120 kg, nada exagerado para o segmento.
Alcance e preço
Existem duas versões do modelo: Nano e Nano+. A primeira é uma opção mais acessível em termos de pilotagem, atingindo somente 45 km/h de velocidade máxima com preço de US$ 4.499. No caso da Nano+, que vai a 70 km/h, o valor é de US$ 4.990. Em ambas versões, a scooter possui potência máxima de 3,5 kW e 200 nm de torque.
Na dianteira, há freio a disco de 200 mm, enquanto na traseira está montado tambor de 140 mm. A frenagem também conta com sistema combinado (CBS).
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.