Bajaj: at?4 novas motos elétricas da Chetak em breve
Gigante indiana vai lançar de 3 a 4 modelos eletrificados na Índia nos próximos 18 meses; marca est?prestes a desembarcar no Brasil
Comente e compartilhe
A gigante indiana Bajaj, prestes a desembarcar no Brasil, anunciou que está trabalhando em novas motos elétricas para sua marca Chetak, especializada em scooters. Com o lançamento da Vida V1 pela Hero, além de esforços da TVS, as fabricantes de motocicletas da Índia estão cada vez mais investindo no segmento eletrificado.
Com diversas startups locais lançando modelo elétricos, as principais marcas locais também lançam suas opções; outra que deve ter scooter elétrica em breve por lá é a Honda, dentro de seus ambiciosos planos globais para veículos do tipo.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Lander 250 explode em vendas e ultrapassa Honda XRE 300 em setembro
- A nova moto Ducati de mais de 240 cavalos pronta para desembarcar no Brasil
"Nosso objetivo é introduzir três a quatro novos modelos sob o guarda-chuva Chetak nos próximos 18 meses", disse a fabricante. “Os volumes [de Chetak] estão aumentando de maneira inteligente porque temos melhor visibilidade da cadeia de suprimentos. Estamos em 40 cidades agora. Também estamos trabalhando gradualmente na expansão do portfólio de EVs para cobrir diferentes localidades de segmentos emergentes. Estaremos em 85 cidades [da Índia] até o final do ano”, disse Rakesh Sharma, diretor executivo da Bajaj.
Chetak virá ao Brasil?
A Chetak conta atualmente com apenas um scooter elétrico em seu portfólio. Com rodas de 12 polegadas, o veículo alcança velocidade máxima de 63 km/h e conta com visual retrô/moderno, lembrando o passado da marca ligado à Vespa. O modelo não está confirmado para o Brasil, mas "no radar" da empresa para futuras investidas elétricas no mercado brasileiro.
Saiba detalhes da moto Bajaj que virão ao país:
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.