Bajaj: início das vendas no Brasil previsto para dezembro

Gigante indiana diz que est?acelerando montagem das motos em Manaus para garantir início da comercialização para primeira quinzena do próximo mês
Bajaj Dominar 400 em montagem no Brasil

Bajaj Dominar 400 em montagem no Brasil | Imagem: Bajaj

A Bajaj planeja iniciar a venda de motos no Brasil durante o mês de dezembro, segundo o MOTOO apurou com a empresa. Depois de iniciar a montagem de suas motos em Manaus, por meio de parceria com a Dafra, a empresa definiu uma nova data para a abertura de suas concessionárias.

Quando anunciou sua operação nacional, em junho passado, havia uma previsão de início da comercialização já a partir de setembro, mas o prazo acabou atrasando. "Estamos acelerando a montagem de unidades em Manaus para que tenhamos um estoque mínimo que nos permita concretizar o lançamento da marca no país ainda na primeira quinzena de Dezembro, momento em que faremos a abertura oficial das concessionárias", afirmou Waldyr Ferreira, head of operations da Bajaj do Brasil, ao MOTOO.

Linha da montagem da Bajaj em Manaus na fábrica da Dafra
Linha da montagem da Bajaj em Manaus na fábrica da Dafra
Imagem: Bajaj

Ao menos duas lojas já estão confirmadas: a Bajaj Triple, em Campinas, e a Marello, em Santo André. Entre as dificuldades enfrentadas pela gigante indiana para iniciar as vendas no Brasil estão as burocracias para a importação das motos.

Em Manaus, pelo sistema CKD (Complete Knock Down ou completatamente desmontadas, em português), as motos são finalmente montadas de onde precisam chegar depois até às concessionárias da empresa. No caso da Marello, por exemplo, a loja está pronta desde outubro aguardando o início das vendas.

Interior da Bajaj Marello em Santo André (SP)
Interior da Bajaj Marello em Santo André (SP)
Imagem: Marello

Quais motos Bajaj serão vendidas?

A empresa ainda não anunciou oficialmente sua linha de motos para o Brasil e nem os preços, mas temos informações que, inicialmente, a gama será baseada nos modelos Pulsar e Dominar. Sabemos que Dominar 400 e Pulsar N250 estão entre as motos que certamente serão vendidas no país. 

Bajaj Triple, em Campinas
Bajaj Triple, em Campinas
Imagem: Triple

Apesar do nome pouco conhecido no Brasil, a Bajaj é uma empresa com longa tradição na Índia, tendo sido fundada em 1945. O grupo, que também produz pequenos veículos de três e quatro rodas, atua em mais de 70 países. Além dos modelos Bajaj e Chetak (scooter elétrica), a empresa é sócia da KTM e possui parceria com a Triumph para desenvolvimento e produção de novas motos. 

MOTOO foi a Índia conhecer mais sobre a Bajaj:

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Bajaj Dominar 400

Bajaj Dominar 400

Vitrine de acessórios

Powered by
Jaqueta
Luva
Bota Urban
Macacão