Bajaj inicia atividades em sua fábrica no Brasil, a primeira fora da Índia
Produção local dos modelos Dominar em sua fábrica manauara começa nas próxima semanas, disse a gigante indiana. Marca quer chegar a 12 mil unidades vendidas em 2024
Comente e compartilhe
A Bajaj iniciou as operações de sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus (AM). Esta é a primeira unidade fabril da gigante indiana fora de sua terra natal. Apesar de ter linhas de produções com parceiros em outras localidades, esta é a primeira vez que a empresa se fixa em um outro país de maneira autônoma.
Apesar de as atividades na planta já estarem em andamento, a produção de fato começa em breve. “O início das operações da nossa fábrica em Manaus é um momento muito especial não só para a Bajaj do Brasil, mas para a marca globalmente. Esta será a nossa primeira unidade produtiva fora da Índia e nos permitirá atender à demanda crescente pelos produtos Bajaj no Brasil. Nas próximas semanas já teremos unidades de todos os modelos da família Dominar saindo da nossa linha de produção para os concessionários de todo o País”, disse Waldyr Ferreira, managing director da Bajaj do Brasil.
A inauguração oficial da fábrica da Bajaj no Brasil acontece no final do mês de junho. Desde a chegada a marca no país em dezembro de 2022 foram vendidas cerca de 7 mil motocicletas. Para 2024 a meta da empresa é chegar a 12 mil no ano, triplicando o volume de 2023.
No Festival Interlagos a empresa apresentou a renovação das Dominar 160 e Dominar 200. Os modelos passam a contar com ABS de dois canais e novas cores e grafismos, além de outras mudanças pontuais.
Dominar 400 em alta
A Dominar 400 é disparada a moto mais vendida da Bajaj por aqui. Somente em maio foram comercializadas 649 unidades do modelo, seu recorde mensal até então. No momento de transição da linha de montagem da Dafra para a sua própria fábrica, a Bajaj acabou importando unidades da D400 para o Brasil, segundo informações obtidas pelo MOTOO.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.