Bajaj inaugura fábrica no Brasil com capacidade de 20 mil motos por ano
Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas
Comente e compartilhe
A Bajaj inaugura sua fábrica no Brasil nesta terça-feira, 25 de junho. Uma das maiores fabricantes de motos do mundo, a empresa construiu em Manaus sua primeira unidade própria fora da Índia. Suas atividades começaram ainda no início de junho na planta manauara.
Apesar de possuir linhas de montagens com parceiras em outros países, como era o caso do que acontecia com a Dafra por aqui, está é a primeira vez que a empresa se fixa em um país com fábrica própria de maneira autônoma.
O sistema de montagem será do tipo CKD (Completely Knock-Down), no qual as motos chegam completamente desmontadas da Índia.
Qual a capacidade de produção da fábrica da Bajaj?
A planta a Bajaj no Brasil possui a capacidade de até 20 mil unidades por ano. No entanto, a empresa deve levar algum tempo para alcançar este volume. Para 2024 o plano da Bajaj é ter 12 mil motocicletas vendidas no Brasil.
Quais modelos serão produzidos em Manaus?
A princípio os modelos nacionalizados da Bajaj são Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400, mas espera-se que a empresa expanda a linha no país em breve. Entre os modelos já confirmados está a Dominar 250.
MAIS DO MUNDO MOTO