Bajaj destaca Dominar 400 em sua primeira aparição oficial no Brasil
Fabricante indiana começa a revelar aos poucos detalhes das vendas no mercado brasileiro. Conheça mais sobre a moto com motor de 40 cavalos
Comente e compartilhe
A indiana Bajaj começou a apresentar oficialmente a sua operação no Brasil, como mostramos aqui no MOTOO. Ainda não há informações sobre quando e nem quais produtos serão vendidos por aqui, mas a empresa ativou a sua conta no Instagram e nos deu uma pista. O perfil realizou uma série de postagens que resultou em uma imagem: a da Dominar 400.
Junto a imagem da motocicleta, a empresa disse "coming soon to Brazil", ou seja, "em breve, no Brasil", traduzindo ao português. Por ora, não existe uma confirmação oficial de que o modelo será lançado no país, mas ser o escolhido para iniciar este contato com o público é algo importante. Outro fator que torna a Dominar 400 como uma forte canditada a estar aqui é que o modelo foi um dos registrados pela empresa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi.
VEJA TAMBÉM:
Os detalhes sobre a operação da Bajaj no Brasil devem ser divulgados em breve. O MOTOO está a caminho da Índia para conhecer as instalações da empresa e contar as novidades.
Estilo diferentão
Com uma proposta levemente aventureira, o Dominar 400 pode ser considerado uma pequena touring. Apesar da base geral que lembra uma naked, a Dominar 400 tem todo um conjunto de acessórios que a tornam mais apta a viagens. Eles vão desde bolha dianteira alta, protetores de mão, suporte para celular e protetor de motor, entre outros.
VEJA TAMBÉM:
Há também itens vistos em motos de maior cilindrada, como embreagem deslizante (slipper clutch), suspensões dianteiras invertidas e painel LCD. Os freios são ABS de dois canais e as luzes de LED. Por sua vez, o motor é um interessante monocilíndrico de 373,3 cc, com refrigeração líquida, que rende 40 cavalos de potência a 8.800 rpm e 35 Nm de torque a 6.500 rpm.
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.