Apache RTR ganhar?nova versão misteriosa na Índia
Modelo mais popular da TVS ter?nova configuração, moto também ?fabricada no Brasil pela Dafra em Manaus (AM)
Comente e compartilhe
A Apache RTR é um dos modelos que a Dafra oferece no Brasil, sendo montada em Manaus (AM) sob licença da indiana TVS. Apesar de ter potencial para rivalizar com modelos como a Honda CG 160, o modelo não tem por aqui uma fração do sucesso obtido em sua terra natal, onde é uma das motos mais vendidas da marca.
Por lá, a linha Apache já tem cinco opções. Além da RTR 200 oferecida aqui com quatro válvulas por cilindro, há ainda a RTR 160 4V (também com quatro válvulas), RTR 180 e RTR 160. As duas últimas, mais simples, possuem duas válvulas por cilindro. Por último, há ainda a esportiva carenada Apache RR 310, que tem o mesmo motor das BMW G 310 R e G 310 GS, que foram desenvolvidas em parceria com a indiana.
Saiba mais: indiana Bajaj construirá motos no Brasil em breve
Apesar de a família já contar com um bom número de configurações, a TVS divulgou um teaser na Índia antecipando um novo membro da linha Apache. A novidade deverá ser uma série limitada e comemorativa dos 4 milhões de unidades da família Apache comercializadas globalmente. A imprensa indiana aposta em um modelo baseado na versão Apache RTR 200. Ela deverá receber itens como acelerador eletrônico e modos de condução selecionáveis, além de mais opções de cores e grafismos.
No Brasil, a Dafra Apache 150 surgiu como uma rival para a Honda CG. Depois de alguns anos, a empresa nacional mudou de estratégia. Em 2017 exibiu a RTR Apache 200. O modelo permanece em linha hoje custando R$ 13.490 com motor maior e mais apelo esportivo. O monocilíndrico de 197,7 cm³ entrega 21 cv de potência e 1,8 kgfm de torque. De série, já traz itens como freios de acionamento combinado e painel de instrumentos digital.
Comente e compartilhe
Por
Thiago Moreno
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.