A primeira Honda elétrica (com cara de moto grande)
EV Fun Concept e EV Urban Concept foram revelados no EICMA 2024; conheça detalhes
Comente e compartilhe
A Honda apresentou as novas motos elétricas EV Fun Concept e EV Urban Concept no Salão de Milão, o EICMA 2024, nesta terça-feira, 5 de novembro. Os modelos fazem parte da iniciativa da empresa para atingir a neutralidade de carbono até 2050.
A EV Fun chama atenção por ter estilo mais esportivo em relação às motos elétricas da marca atuais, que são voltadas para mobilidade urbana. Diferente das pequenas scooters como CUV e:, a nova moto promete entregar mais performance por isso o nome "Fun" (diversão).
Apesar de se tratar ainda de um conceito, a Honda confirmou que as vendas da EV Fun começam globalmente em 2025. Segundo a empresa, a moto terá desempenho similar ao de "motos de médio porte".
Equipado com uma bateria fixa e compatível com carregamento rápido pelo padrão CCS2, o modelo foi projetado para oferecer uma autonomia urbana superior a 100 km, integrando tecnologias desenvolvidas pela Honda em outras áreas, como automóveis e produtos de energia, disse a empresa.
Scooter elétrica maior
A empresa também aproveitou para revelar a EV Urban Concept, uma scooter elétrica também de maior porte. Segundo a empresa, o modelo incorpora uma interface homem-máquina (HMI) intuitiva, que visa melhorar a interação do piloto com o veículo e promover uma mobilidade integrada com o ambiente urbano. "A ideia é criar um modelo que facilite a vida na cidade com eficiência e estilo futurista, elevando a experiência de mobilidade", disse a Honda.
Planos elétricos da Honda
A Honda definiu que 2024 é o ano de início do processo para tornar as motos elétricas realmente em grande escala na empresa. Até 2030, a empresa pretende lançar mundialmente 30 motocicletas elétricas. A meta da empresa é trazer neutralidade de carbono a todas as suas motos até 2040.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.