A nova scooter elétrica da Voltz do 'tamanho da Honda PCX'
Futuro modelo da fabricante brasileira teve primeiras imagens reveladas ainda como sketches; veja detalhes
Comente e compartilhe
A Voltz Motors está preparando o lançamento de uma nova scooter elétrica para o mercado brasileiro. Além dos novos modelos city e trail, que já mostramos aqui, uma scooter maior que a EV1 Sport deve aparecer em breve no portfólio da empresa no Brasil. Ainda em sketches, as primeiras imagens do produto foram reveladas.
Segundo o CEO da fabricante, Renato Villar, o modelo está "pronto para o lançamento", assim como as duas outras motos citadas. Ainda não há detalhes técnicos de nenhum dos 3 modelos, mas a empresa afirma que deve empregar neles tecnologias como sistema Adas (Advanced Driver Assistance System), que conta com assistência avançada ao condutor, entre elas, o alerta de ponto-cego, além de câmera traseira com transmissão de imagem ao painel. Saiba mais no vídeo:
Villar adiantou, no entanto, que a nova scooter será maior que a EV1 Sport com tamanho similar ao de uma Honda PCX 160. Nas imagens obtidas por nossa reportagem, ainda como sketches, podemos ver que o futuro modelo elétrico possui certa semelhança com a sua pequena irmã, mas com carenagens mais recortadas.
VEJA TAMBÉM:
Na dianteira, há uma ampla bolha para proteção aerodinâmica, enquanto o escudo dianteiro tem formato mais geométrico em comparação à EV1 Sport. O assento parece amplo e com boa divisão em dois níveis para acomodar o garupa. Agora é preciso aguardar quando a fabricante irá revelar nome, preço, desempenho e data de lançamento de sua nova scooter.
Em ano de vendas recordes e inauguração de sua fábrica em Manaus, a Voltz também enfrenta dificuldades com a entrega de suas motos, sobretudo, com a EVS. Existe uma fila de 14 mil motos da marca já vendidas que ainda precisam ser entregues, gerando reclamações por parte dos compradores.
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.