A nova moto de Ewan McGregor (não ?BMW e nem Harley)
Apaixonado por motocicletas, ator escocês ?o embaixador de uma fabricante italiana; saiba qual ?/h5>
05/04/2023 17:33 | Atualizado 05/04/2023 17:33
Por Rafael Miotto
Comente e compartilhe
Comente e compartilhe
Ewan McGregor não é somente conhecido por ser um excelente ator marcado em papéis na saga "Star Wars", no musical "Moulin Rouge", e sem falar no cultuado "Trainspotting", de 1996, que ajudou a alavancar a fama do escocês. Porém, para os fãs de motos, McGregor também é um ícone por sua paixão dedicada ao segmento.
Ao lado de seu amigo Charles Boorman, ele participou de uma série de documentários viajando a bordo de motos BMW GS em "Long Way Down" e "Long Way Around". Em sua mais recente temporada, lançada em 2020, em "Long Way Up", pelas bandas da América Latina, o modelo utilizado foi a Harley-Davidson LiveWire elétrica, que mais tarde se tornaria a LiveWire One.
PUBLIEDITORIAL - Bajaj Dominar 160: qual o preço e onde comprar?
A nova moto de Ewan McGregor
Apesar de uma vasta gama de marcas e motos terem passado por sua garagem, o escocês fechou uma parceria mais recente com a italiana Moto Guzzi, a partir de 2019. Considerado um apaixonado pela marca, o ator participou de um vídeo de 60 segundos no qual experimenta a V100 Mandello, um dos lançamentos mais recentes da empresa.
"Quando comecei com a V100 na Pacific Highway (Califórnia), foi uma experiência realmente emocionante, esta é uma moto única - esportiva, mas confortável, perfeita para um longo passeio. É totalmente Moto Guzzi no coração, e é isso que é tão bom sobre isso, que eles conseguiram projetar uma motocicleta moderna com refrigeração líquida que ainda parece uma Guzzi", explicou McGregor. Assista ao vídeo, filmado em película de 35 mm:
Como é a V100 Mandello?
Apresentada pela Moto Guzzi em 2022, a V100 Mandello tem chamado atenção na Europa. Com uma proposta que mistura o estilo naked com tourer, a moto é a primeira do mundo com aerodinâmica adaptativa, e também conta com amplo pacote de eletrônica, incluindo suspensão semi-ativa, plataforma inercial, ABS de curvas e quick-shift.
Equipada com motor V-Twin, de 1.042 cc, ela chega a 115 cavalos de potência a 8.700 rpm e 105 nm de torque. O consumo fica na casa dos 21,27 km/l, segundo divulga a fabricante. Por ora, não há previsão da V100 Mandello ser vendida no Brasil, já que a Moto Guzzi não está presente em nosso país.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.