A 'misteriosa' E-Bike da Shineray: descobrimos mais informações
Ainda sem todos detalhes revelados, nova rival da Mobylette tem pedal assistido e também acelerador; ela suporta carga máxima de 130 kg
Comente e compartilhe
Há algum tempo estamos acompanhando as novidades 2022 da Shineray, como a elétrica SHE S e a "cinquentinha" Ray 50 Turbo, mas nem sempre todas as informações sobre as motos da empresa são divulgadas de imediato. A mais nova dessa leva é a E-Bike, modelo que custa R$ 8.990, e surge como uma rival da nova Caloi Mobylette.
O modelo chama bastante atenção com visual agressivo, lembrando uma moto customizada, inclusive com guidão alto. Como mostramos, a E-Bike chega a 45 km/h e possui autonomia estimada de 35 km por carga da bateria. A E-bike conta com motor de 350 watts, com bateria de 48v e 10Ah.
VEJA TAMBÉM:
- Nova Mobylette: por que é preciso CNH e placa para rodar na rua
- Royal Enfield Scram 411 e Himalayan: quais as diferenças entre as irmãs trail
Ainda não há muitas imagens do modelo, mas conseguimos apurar mais alguns detalhes. O modelo conta com o chamado "pedal inteligente" que auxília o condutor com a força do motor elétrico, deixando as pedaladas mais levinhas. Mas agora descobrimos que a Shineray E-Bike conta também com acelerador, do mesmo modo que a Mobylette.
O pneu bem robusto é da marca Kender, e a bike conta con freio dianteiro a disco, luz frontal e LED. Segundo a empresa, o modelo comporta carga máxima de 130 kg. O MOTOO solicitou mais informações e imagens para a Shineray, mas não as recebemos até a última atualização da reportagem.
Precisa de CNH e emplacamento
Apesar de ter a estrutura similar a uma bicicleta e os pedais, a E-bike é equiparada a um ciclomotor por conta de suas especificações, do mesmo modo que acontece com a Mobylette. Desse modo, é necessário emplacamento do veículo e CNH do tipo A (motos) ou ACC (ciclomototes) para conduzi-la.
MAIS DO MUNDO MOTO
MOTOO explica diferenças entre Royal Enfield Scram 411 e Himalayan
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.